Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Bispos terminaram visita a Celorico

O arcebispo de Braga disse este domingo (14), em Celorico de Basto, que «todos somos poucos para testemunhar o Evangelho» e que «não podemos viver dos rendimentos do passado»: «alguns desistem perante as dificuldades do presente, mas há um futuro que é muito melhor do que qualquer passado».

José Cordeiro falava durante a celebração de encerramento da visita pastoral a este arciprestado, na igreja do Mosteiro de Arnoia, visita que, durante um mês, trouxe também às várias comunidades locais os bispos-auxiliares Delfim Gomes e Nélio Pita.

Durante a homilia, o prelado aproveitou o facto de estar numa paróquia dedicada a São João Batista para se referir «àquele que soube ocupar o seu lugar», «figura eloquente do tempo do Advento, como Isaías e a Virgem Maria».

«João Batista tem uma característica muito especial, ele podia ter sido aquilo que o povo queria que ele fosse, mas foi capaz de dizer que o não era. Ele era a grande estrela daquele tempo, Jesus nem sequer era conhecido. Ele é que era o conhecido das autoridades e do povo e queriam-no proclamar como messias, mas disse “não sou eu”», lembrou José Cordeiro.

A alusão às escrituras procurou chamar a atenção «para impaciência com que cada um vive o seu dia-a-dia». «Às vezes cansamo-nos de esperar, começamos logo a julgar, criamos preconceitos, criamos explicações, inventamos histórias», disse.

A celebração foi acompanhada por um grupo coral interparoquial e registou a presença de todos os elementos do clero do arciprestado, bem como de vários autarcas locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles