O Gabinete Municipal de Apoio ao Investidor de Celorico de Basto promoveu recentemente, no âmbito do programa “Empreende XXI”, um “bootcamp” de empreendedorismo, que reuniu alguns empresários e empreendedores interessados.
O evento tinha o objetivo de disponibilizar conhecimento e ferramentas essenciais para alavancar os projetos dos participantes, bem como promover a troca de contactos e experiências.
De acordo com o presidente da câmara, a iniciativa pretendia contribuir ativamente para o desempenho dos empreendedores locais, dando-lhes competências que poderão ser determinantes na prossecução dos objetivos profissionais que pretendam atingir.
Presente na circunstância, Peixoto Lima deu então nota da importância de «estar ao lado de todos aqueles que acreditam no seu potencial empreendedor, dos que têm projetos, sonhos, e acima de tudo, estão determinados a singrar profissionalmente e a levar o concelho consigo».
«O crescimento local depende das medidas do poder local e central, mas depende sobretudo da capacidade empreendedora de quem cá vive e de quem aqui pretende residir; sempre estivemos e vamos continuar cada vez mais determinados a contribuir para que cresçam e contribuam para um concelho cada vez mais próspero e atrativo», assumiu o autarca.
Este “bootcamp”, que contou ainda com um jantar e um almoço de “networking”, permitiu aos participantes abordar os diferentes modelos de negócio, a análise de mercado e o “customer development”, a consolidação da proposta de valor, concluindo-se com a apresentação do “picth” de cada projeto a possíveis investidores e parceiros, tendo sido os grupos contemplados com a oferta de uma consultoria de simplificação fiscal.









