Sábado, Novembro 29, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Mais uma ótima edição do Terras de Basto

Já o noticiámos nas redes digitais, mas agora contamos a história na edição impressa. Foi o tema mais quente da segunda reunião deste mandato na Câmara de Cabeceiras de Basto. Em causa estavam quase duas dezenas de processos alegadamente esquecidos sem que tenham sido levados a deliberação. Como era para recusar apoio aos produtores de gado, foi considerado melhor deixar para depois das eleições. E este é o primeiro destaque de capa de mais uma ótima edição do Terras de Basto, prestes a sair para as bancas.

Mas a manchete desta edição faz-se através de uma conversa com Daniel Pegada, empresário cabeceirense, CEO do “PeMaX Group”, que afirma a este jornal que a “Indústria da pedra está com uma credibilidade invejável”. Impelido pelo amor, foi parar a Goa há uns anos atrás. Saído de Pedraça, em Cabeceiras de Basto, foi ter com a namorada, ali colocada. E foi a partir de um jogo de praia que travou amizade com quem havia de ser seu parceiro na indústria extrativa. Hoje, Daniel Pegada, “CEO” do “PeMaX Group”, mantém a parceria nos negócios, mas está de regresso. Dentro de dias inaugura um grande investimento na terra-natal.

Na caixa de chamadas, passamos por Celorico de Basto, para destacar a iniciativa do agrupamento escolar, que distinguiu agora os alunos finalistas do ensino secundário e entregou as medalhas dos quadros de excelência e de mérito. «Um passaporte para o futuro», foi o que lhes chamou o diretor Domingos Carvalho.

Saltamos novamente a Cabeceiras de Basto, onde os cooperantes da “Basto Vida” acabam de eleger o elemento em falta na mesa da assembleia geral e os demissionários reconsideraram. O novo presidente da direção já foi apresentada e já trabalha. A cooperativa regressa, assim, à normalidade.

Já em Mondim de Basto, o destaque vai para o projeto “Mondim +Comércio”, financiado pelo PRR no âmbito do programa “Bairros Comerciais Digitais”. Foi apresentado aos comerciantes e, na circunstância, o autarca local, Bruno Ferreira, foi perentório: «A presença “online” e digital é fundamental. Já não é uma opção».

Ainda em Ribeira de Pena, falamos do Parque de Lazer das Meadas, em Cerva, que vai ter dois novos equipamentos desportivos, no caso um campo de futebol de praia e um campo de voleibol de praia, que estão já em construção por iniciativa do município.

É esta a capa de mais uma ótima edição do Terras de Basto, uma edição que releva igualmente a opinião de Afonso Valente Batista, João Miranda, Luísa Teixeira, Maria Inês Alves, Manuel Batista Quinta, Sílvia Machado e Carlos Martins.

Desejamos-lhe boas leituras.

João Paulo Mesquita, diretor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles