Sábado, Novembro 29, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Município de Celorico satisfeito com Feira de Santa Catarina

O Município de Celorico de Basto diz que a Feira Anual de Santa Catarina – que promoveu entre 21 e 25 de novembro – voltou a atrair milhares de pessoas à sede do concelho, com especial destaque para o último dia, em que se evoca Santa Catarina, habitualmente muito participado pela comunidade nesta que é uma das feiras francas mais populares da região.

De acordo com a autarquia, esta é uma feira que «mantém intacta a tradição centenária da feira franca, mas que tem vindo a inovar para reforçar a atratividade». «A inovação não tira valor à tradição, pelo contrário reforça a identidade local, cria meios de atratividade, acrescenta valor e permite que as gerações mais novas se sintam impelidas a visitar a feira, a conhecer as tradições e a perpetuá-las com orgulho», sublinha o autarca local, José Peixoto Lima.

Ao longo dos quatro dias, mereceram, assim, destaque a mostra gastronómica, um espaço criado com o objetivo que manter os visitantes na sede do concelho, com a melhor gastronomia, de que se releva o caldo-de-nabos, uma tradição que começou a ganhar preponderância há alguns anos e que se mantém inalterada.

Merecem também relevo a mostra animal e a exposição de equipamentos agrícolas, localizadas na Quinta do Prado, com os animais de grande porte a atrair muitos visitantes, assim como as demonstrações dos equipamentos agrícolas.

Esta feira anual, que é também uma feira agrícola, contou nesta edição com a visita do vice-presidente da CCDR-N para as áreas da Agricultura e Pescas, Paulo Ramalho, que aproveitou para auscultar os produtores locais, em particular o presidente da Casa do Agricultor de Celorico de Basto e o diretor da Escola Profissional Agrícola de Fermil.

«A agricultura é um setor que está, felizmente, a ganhar o palco que merece, mas é preciso, urgente e necessário estar ao lado dos agricultores e ajudá-los a crescer e a empreender, contribuindo claramente para o desenvolvimento do território», reafirma Peixoto Lima.

A par destas ações, Celorico de Basto recebeu também as comemorações do 17.º aniversário do Comando Territorial de Braga da GNR, momentos «felizes e marcantes para este concelho».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles