Segunda-feira, Janeiro 19, 2026
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

JS/Cabeceiras desconvoca assembleia eleitoral

Horas depois da notícia tornada pública pelo Terras de Basto, foi desconvocada, na manhã desta quarta-feira (19) a assembleia geral eleitoral da concelhia de Cabeceiras de Basto da Juventude Socialista destinada a escolher os seus delegados ao congresso federativo que acontece a 20 de dezembro em Barcelos.

Em mensagem aos militantes da JS – a que o Terras de Basto teve acesso –, o presidente da mesa da assembleia geral da estrutura juvenil informa que «a convocatória anteriormente enviada deve ser integralmente desconsiderada».

«Tal comunicação não chegou à sede nacional em conformidade com os procedimentos estabelecidos e, por erro da nossa parte, foi indevidamente remetida aos militantes», alega João Carlos Castro, lamentando, ele próprio, o sucedido.

O dirigente juvenil não explica, contudo, que a convocatória enviada aos militantes da JS estava ferida de legalidade, desde logo a de admitir como única via para a formalização das listas o envio digital para o seu endereço pessoal, tal como este jornal noticiou.

Aos militantes da JS/Cabeceiras de Basto – estrutura que continua sem presidente da direção, o que dá poderes de representação ao presidente da assembleia geral – não foi comunicada, entretanto, a data, a hora e o local para a entrega das listas de candidatos a delegados ao congresso federativo.

Um militante da JS ouvido por este jornal manifesta o seu desagrado por «esta e outras situações»: «isto parece uma telenovela mexicana… Ora convoca, ora desconvoca… coisas básicas… Tão preocupados que estão em manter o poder que atropelam tudo e todos. É preciso parar para pensar e fazer as coisas direitas», comenta, pedindo o anonimato.

Para este militante, o que é mais relevante é «o descrédito da Juventude Socialista» junto dos jovens cabeceirenses, onde, «por razões óbvias, já não é fácil captar interesse», a avaliar pelo reduzido número de militantes a que está circunscrita esta concelhia. «Além disso, isto deixa perceber bem o estado em que está também o próprio partido: quem está na origem destes imbróglios na JS é alguém que concerta o quotidiano político com o próprio líder do PS/Cabeceiras, que é seu pai», diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles