O projeto “Desporto para Todos” do Atlético de Codeçoso, de Celorico de Basto, foi a causa mais votada pela comunidade local na iniciativa “Bairro Feliz” promovida pela marca “Pingo Doce” através da sua loja nesta localidade.
O sorteio e a entrega do respetivo quantitativo financeiro – no valor de mil euros – aconteceu este sábado (15) e registou a presença do diretor da loja celoricense, Raphael Bastos, bem como de membros da direção do clube.
De acordo com o respetivo regulamento, o apoio financeiro vai ser investido agora em «equipamento desportivo para ginásio para algumas disciplinas do atletismo».
Nesta edição local do “Bairro Feliz”, o Clube Atlético de Codeçoso, que concorria com o Projeto A, disputava o prémio com uma instituição particular de solidariedade social de Atei, de Mondim de Basto.
O clube celoricense tem cerca de 50 atletas, dos 8 aos 50 anos, inclusive atletas que praticam desporto adaptado inscritos no CAO de Celorico de Basto e na CERCI de Amarante. Tem também uma equipa federada de “trail”, futsal adaptado, atletas de estrada e crianças até aos 18 anos a participar nos campeonatos regionais e nacionais de atletismo, que já subiram ao pódio em competições nacionais, por quatro ocasiões, e regionais, dezenas de vezes.
Fernandino Machado, da direção do Atlético de Codeçoso, agradece, neste âmbito, aos leitores do Terras de Basto e a toda a comunidade que participou nesta iniciativa.
«O clube não cobra qualquer prestação mensal, tem treinador federado, seguro, equipamentos gratuitos, viagens para treinos e provas, alojamento e alimentação…tudo a custo zero; todos são aceites independentemente dos resultados ou do estatuto social; por isso, a denominação “Desporto para todos”», explica ao Terras de Basto fonte da direção.
Nas últimas edições, o “Pingo Doce” tinha já apoiado 1.950 causas por todo país, o que permitiu – diz – tornar os bairros ainda mais felizes.










