Quarta-feira, Julho 16, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Mais uma ótima edição do Terras de Basto

“Dar de si antes de pensar em si”. Este é o princípio fundador do movimento rotário, que chegou há 13 anos a Celorico de Basto. Filomena Esteves, professora de Matemática, reconhecida pelo seu espírito altruísta e solidário, preside ao clube celoricense. Em entrevista ao Terras de Basto explica “A magia do Rotary” e fala das várias “avenidas de serviço” em que o clube está envolvido. Este é o principal destaque de mais uma ótima edição do Terras de Basto.

Mas esta edição dá igualmente espaço aos resultados e à análise das recentes eleições legislativas, mormente no que às terras de Basto diz respeito. Em quatro páginas, lembramos que a Aliança Democrática venceu o ato eleitoral de 18 de maio nos quatro concelhos das Terras de Basto, com percentagens bem superiores aos 32,10% dos votos que lhe deram a vitória nacional. O PS, em maré de hecatombe, apenas conseguiu vencer em duas freguesias desta região.

Onde o quotidiano anda animado, também entre autarcas socialistas, é em Cabeceiras de Basto. Agora, com os jardins da Praça da República à mistura. A obra é municipal, mas está a ser feita sem que alguém, além dos decisores, saiba o que dali vai sair. O líder da oposição não sabe. Os residentes também não. E até aquele que ali mandou fazer a última grande intervenção também não. Os jardins da Praça da República, agora com o ventre à mostra, estão a servir, assim, para acicatar a relação entre os dois principais autarcas socialistas cabeceirenses. Um quer explicações. O outro, ninguém o ouve.

Ainda em Cabeceiras de Basto, voltamos a chamar a atenção para o processo de construção de um prédio para habitação social no loteamento das Cerdeirinhas. Os proprietários e residentes deste lugar de Chacim, em Refojos, interpuseram uma providência cautelar junto do tribunal local na tentativa de impedir a execução do bloco multifamiliar. O atraso no processo pode pôr em causa o financiamento.

Muitos outros assuntos, muita opinião e muita mais informação fazem esta edição, mas estes são os destaques que escolhemos para a primeira página.

Tenha boas leituras, com o Terras de Basto.

O diretor,

João Paulo Mesquita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles