Terça-feira, Dezembro 3, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Joaquim Barreto é mesmo a novidade nos Bombeiros Cabeceirenses

O nome do atual presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto é mesmo a novidade que sobressai na composição da única lista candidata à direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Cabeceirenses, que recandidata o bancário Vítor Carvalho.

A entrada de Joaquim Barreto, que se propõe substituir o médico China Pereira, que quis pôr fim à sua colaboração institucional com a associação humanitária, motivou significativo “reboliço” nas hostes políticas locais, designadamente na liderança do movimento de cidadãos “Independentes por Cabeceiras”.

Embora o “IPC” continue a dominar os órgãos sociais da instituição, a chegada do histórico socialista a este patamar, por convite do líder da lista, motivou a reação hostil de outros históricos daquele movimento “independente”, que têm em Joaquim Barreto o seu “inimigo de estimação”.

Embora ninguém assuma publicamente o seu desagrado com o convite feito por Carvalho, as redes sociais encheram-se de imediato de comentários anónimos, interrogando sobre os reais interesses do atual presidente da direção no contexto do poder político-partidário e autárquico, mormente num contexto eleitoral próximo e num tempo em que o bloco socialista na câmara e os vereadores “independentes” se namoram há longo tempo.

Embora inclua um ou dois simpatizantes da coligação de direita – a militante Teresa Mamede, próxima do “núcleo duro”, foi convidada e recusou –, a lista única é preenchida por pessoas que estiveram envolvidas nas lutas autárquicas em nome do “IPC”.

De acordo com a lista a que o Terras de Basto teve acesso, além de Vítor Carvalho – cuja recandidatura os comentários anónimos teimam em implicar com interesses autárquicos, ele que é hoje vereador-substituto do “IPC” – faz-se acompanhar na direção por Miguel Fernandes, Norberto Pires, Estela Pires, Bruno Cunha, Baltasar Vasconcelos, Miguel Coelho e pelo suplente Filipe Basto.

Já na assembleia geral, Joaquim Barreto leva consigo Marco Gomes, Luís Gonzaga e os suplentes Maria João Batista e Hélio Vaz.

O conselho fiscal continua presidido por Élia Vilas, integrando Mário Machado, João Pacheco e o suplente Gonçalo Mendes.

O ato eleitoral acontece sexta-feira (6), entre as 18h00 e as 22h30, realizando-se imediatamente a seguir a tomada de posse dos novos eleitos. [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles