O jovem cabeceirense João Manuel Bastos Picão é um dos seis finalistas do concurso “Jovem Talento da Gastronomia” promovido pelo “Recheio”, cuja final acontece a 4 de dezembro na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, anunciou a organização.
A frequentar o 12.º ano em “Cozinha e Pastelaria” na Escola Profissional de Fermil de Basto, João Picão tem origens familiares na Aldeia de Torrinheiras, em Abadim-Cabeceiras de Basto, concretamente nos proprietários da unidade de restauração “Tasca do Pinhão”.
Depois de ultrapassar as três primeiras fases de seleção – em Setúbal, Esposende e Entroncamento, com mais de 300 concorrentes –, o jovem cabeceirense prepara-se agora para a final das várias categorias, que o poderá apurar ainda para a grande final da categoria “Cozinha Recheio”, a realizar a 5 de dezembro no “Recheio Cascais”.
O concurso “Jovem Talento da Gastronomia” é apresentado como «um grande palco onde o futuro da gastronomia nacional vai pôr tudo em pratos limpos para vermos quem vai ser o vencedor». [Redação].