Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Seminarista moçambicano a colaborar em Basto concluiu mestrado

Guilherme Martins Andeni, seminarista da Diocese de Pemba, em Moçambique, a colaborar com a Igreja Católica portuguesa no arciprestado de Celorico de Basto, defendeu esta segunda-feira (4) a sua dissertação de mestrado integrado em Teologia na Universidade Católica, em Braga.

De acordo com o arciprestado celoricense, Guilherme Andeni colabora nas paróquias de São Clemente de Basto, São Miguel de Caçarilhe, São Tiago de Ourilhe, Santo André de Molares, São Tiago de Gagos e São Martinho de Vale de Bouro.

Aprovado com a classificação de 17 valores, defendeu uma dissertação com o título “Para uma Pastoral Juvenil Fundamental na Diocese de Pemba”.

Para o jovem seminarista, citado em nota oficial do arciprestado, «a pastoral juvenil é essencial para a evangelização e formação dos jovens na Diocese de Pemba, uma região onde muitos enfrentam desafios como a falta de acesso à educação, desemprego, condições de risco, casamento prematuro e problemas graves como a violência, consumo de drogas e exploração sexual». 

«O arciprestado de Celorico de Basto congratula-se com Guilherme Martins Andeni pela conclusão da sua dissertação, destacando a sua dedicação e compromisso pastoral como fonte de inspiração. Que Deus abençoe a sua missão e o trabalho junto da juventude de Pemba. Parabéns, Guilherme», lê-se naquela nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles