Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Mais uma ótima edição do Terras de Basto

Dois temas fazem os principais destaques da primeira página de mais uma ótima edição impressa do Terras de Basto, agora a sair para as bancas. São eles a anunciada construção de um centro desportivo nas Cerdeirinhas, em Cabeceiras de Basto, que está a condicionar o discurso político da presidência da autarquia, depois de, há já quatro anos, ter motivado um dos números mais falsos da pré-campanha autárquica, com a apresentação de uma projeção “3D” daquele que seria – assim o fizeram crer – o novo estádio municipal.

O outro destaque vai para uma entrevista a João Varejão, “alma mater” do BECA, um clube escolar que trouxe o andebol para Celorico de Basto, um projeto que se tem transformado num caso singular de reconhecimento e de envolvência da comunidade. «O andebol tem contribuído para o sucesso escolar», diz.

A primeira página chama ainda a atenção para a sessão de presentação de uma biografia do político cabeceirense Joaquim Barreto. Publicado em 1926, “Cântico Negro”, o poema-manifesto de José Régio, foi a mais clara intervenção de entre todas as que enformaram esta sessão, dizemos nós.

A Feira de Santa Catarina, feira franca de periodicidade anual organizada pelo Município de Celorico de Basto, que acontece de 22 a 25 de novembro e inclui uma mostra gastronómica e uma exposição animal, tem também chamada de primeira página, que dá conta de uma palestra de Laborinho Lúcio em Mondim de Basto. Foi muito na dicotomia entre o “antes” e o “depois” que o ex-ministro alicerçou a conferência, evocativa do cinquentenário do “25 de Abril”, o que o levou, várias vezes, a trazer à memória circunstâncias pessoais.

Desejo-lhe Boas Leituras.

João Paulo Mesquita, diretor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles