Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Cabeceiras: teatro para exaltar a força da mulher

«É um espetáculo que exalta a força da mulher através da história de Diana, uma rapariga que decide deixar a sua terra para ir trabalhar numa grande cidade». É assim que Roberto Moreira, o diretor artístico do Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto, apresenta o seu próximo trabalho, “Todas Somos Tu”, que leva à cena a 20 de setembro, pelas 21h30, nos claustros do Mosteiro de Refojos.

Cheia de medos e de incertezas – conta ainda, em jeito de sinopse – aquela rapariga descobre, através de um sonho, a grandeza das qualidades femininas e percebe que pode conquistar o mundo. «Afinal, uma mulher nunca está sozinha», lembra.

Inspirados pelas centenas de histórias das mulheres do Norte que nas décadas de 50 e 60 tiveram de cuidar das casas e dos filhos quando os maridos emigraram, este espetáculo é uma reflexão «sobre o papel da Mulher na sociedade, na qual continua a ser discriminada, e uma homenagem à sua força, coragem e dedicação», justifica o encenador.

De acordo com Roberto Moreira, o Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto pretende deixar uma mensagem de combate à discriminação e desigualdade entre mulheres e homens, cumprindo assim o seu papel de indutor de reflexão por parte do público.

O espetáculo conta com a participação de cerca de quatro centenas de atores, de que fazem parte elementos das Oficinas de Interpretação, bem como mulheres cabeceirenses convidadas, que se destacam nas mais diversas profissões e ainda o Grupo do Jogo do Pau de Abadim, indo ao encontro do seu objetivo principal: o envolvimento da comunidade na participação e construção de propostas artísticas. [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles