Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Ribeira de Pena rende homenagem aos emigrantes

Uma forma de o município agradecer e render homenagem a todos os emigrantes que todos os anos regressam à sua terra natal para passar férias com as famílias. Foi com este espírito que Ribeira de Pena promoveu, a 16 de agosto, a Festa do Emigrante, iniciativa integrada no Dia do Município.

Usando da palavra na circunstância, o presidente da Câmara Municipal expressou agradecimento a todos os emigrantes, que, mesmo vivendo no estrangeiro, nunca esquecem as raízes e regressam todos os anos a Ribeira de Pena, trazendo vida e alegria às casas e aldeias do concelho.

João Noronha aproveitou a oportunidade para dar conta de algumas das conquistas alcançadas pelo executivo municipal, entre elas o terceiro lugar no “ranking” de captação de fundos da União Europeia, entre os 86 municípios da Região Norte, fundos destinados ao financiamento de projetos de desenvolvimento local.

O autarca adiantou igualmente que «está a avançar a bom ritmo» a construção dos lares para a terceira idade de Santa Marinha e Santo Aleixo de Além Tâmega, com o intuito de apoiar a população mais idosa, «na prestação de cuidados e tratamento digno».

Noronha reafirmou que ampliação da Zona Industrial da Portela de Santa Eulália, ao atrair novas empresas, vai assegurar a criação de novos empregos e, por sua vez, ajudar à fixação de jovens no concelho.

Adiantou também que está concluído o Loteamento das Boucinhas, criado para apoiar as famílias desalojadas com a construção da barragem hidroelétrica de Daivões.

Ainda no âmbito da habitação, disse que estão em curso várias intervenções referentes ao programa “1.º Direito” suportado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que visam beneficiar habitações de agregados sinalizados, «de forma a garantir uma melhoria significativa nas condições de vida, conforto e bem-estar».

Ainda na habitação, o autarca de Ribeira de Pena sublinhou que o município tinha conseguido um financiamento de cerca de 24 milhões de euros para aplicar na construção de habitações nas localidades de Canedo e de Cerva.

Referiu também as obras de restauro em curso na Igreja Matriz de São Salvador, destacando a importância desta intervenção para a preservação do património local.

Como é já habitual, Ribeira de Pena promoveu no Dia do Município uma tarde de animação, com a atuação do Duo Samuel & Rafaela e um lanche-convívio na Praça do Município.

«Este evento, além de homenagear os emigrantes, tem o objetivo de promover um momento de partilha e convívio entre todos», lembra uma nota oficial. [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles