Terça-feira, Setembro 17, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Apresentada este mês expansão de zona industrial de Ribeira de Pena

O presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena espera apresentar publicamente no final deste mês de agosto uma nova área da Zona Industrial da Portela de Santa Eulália, empreitada prestes a concluir e que representa um investimento público de 3,3 milhões de euros.

Isto mesmo foi anunciado por João Noronha na sessão de abertura da Feira do Linho, iniciativa que levou a esta localidade, no passado fim-de-semana (2 a 4 de agosto), alguns milhares de pessoas.

A intervenção que está a ser levada a cabo foi já financiada pelo “Norte 2020” em 812 mil euros, aguardando agora a aprovação da candidatura ao “Norte 2030” para obtenção de 687 mil euros de fundos comunitários, assim se concluindo a empreitada de expansão – adiantou.

«Esperamos poder inaugurá-la já no final deste mês de agosto e, assim, potenciar a atração e a instalação de empresas e de novas unidades industriais e fabris criadoras de emprego qualificado para a nossa população, pois apenas com oferta de emprego e de habitação se consegue fixar a população nos nossos territórios, em especial os jovens.

Falando perante o vogal da comissão diretiva do “Norte 2030”, o mondinense Humberto Cerqueira, que representava na cerimónia o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, bem como perante o seu homólogo de Trevoux (França), Marc Pechoux, e o deputado social-democrata Amílcar Almeida, o autarca de Ribeira de Pena voltou a lembrar que o concelho ocupa, de acordo com dados da própria CCDR-N, de fevereiro de 2024, o terceiro lugar, “per capita”, entre os 86 concelhos da região norte, no “ranking” de fundos comunitários aprovados para operações da esfera municipal, sendo líder destacado na região do Alto Tâmega e Barroso na captação de fundos comunitários para o desenvolvimento de projetos municipais.

Foi neste contexto de «projetos promotores do bem-estar» que João Noronha enunciou então alguns dos «mais importantes investimentos municipais», como por exemplo a beneficiação do Mercado Municipal, a requalificação da Praça do Município e do centro histórico, a beneficiação da envolvente do centro de saúde, a requalificação urbana de Limões, a requalificação da envolvente à igreja de São Pedro e do Largo do Posto Médico de Cerva, o parque de lazer da Senhora da Guia, a praia do Rio Beça, o parque de lazer de Canedo, o parque de lazer das Meadas, o pavilhão gimnodesportivo de Cerva, a beneficiação de infraestruturas escolares, e a requalificação da piscina municipal coberta.

«E muitas outras obras contribuíram para que o concelho de Ribeira de Pena tivesse 49 candidaturas aprovadas, representativas de um investimento elegível de 13,2 milhões de euros, tendo obtido 10,5 milhões de euros de fundos comunitários», disse. [JPM].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles