Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Não terá um “Ribeiro Júnior” aí por casa?!!!

A proposta é do historiador Pedro Teixeira Gonçalves. No documento que produziu para a edição impressa n.º 3 do Terras de Basto, em distribuição, sublinha como «natural que algumas das obras de arte» de José Nunes Ribeiro Júnior, pintor reconhecido com passagem por Celorico de Basto nos inícios do século XX, «permaneçam desconhecidas do público e resguardadas numa qualquer habitação» deste concelho.

Quem sabe se a observação mais pormenorizada de alguma pintura aí em casa pode reencontrar telas executadas por este pintor durante a sua estadia no concelho? «Seria interessante uma pesquisa aprofundada da obra deste pintor, em especial dos temas reproduzidos, a fim de identificar, pelo menos, algumas das paisagens ou locais retratados», desafia o historiador

O repto aos Leitores do Terras de Basto aqui fica. Leia o trabalho de Pedro Teixeira Gonçalves no n.º 3 do Terras de Basto e, se tiver alguma informação útil neste contexto não deixe de a dar através de pedromtgon@gmail.com. Nós agradecemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles