A “Grooving Orchestra” da Academia de Música de Basto assumiu um dos pontos altos do programa das festas concelhias de Celorico de Basto que terminaram este domingo (28) à noite. O espetáculo aconteceu a 25 de julho, na Praça António Ribeiro, precisamente no feriado municipal evocativo do padroeiro São Tiago, e teve muita gente na assistência.
Para este concerto, a orquestra composta essencialmente por professores da academia convidou o intérprete celoricense Vasco Pinto, apresentando temas icónicos do “rock”, “metal” e “heavy-metal”.
Fundado em 2019 para se estrear em 2020, ano em que a Academia de Música de Basto comemorou 15 anos enquanto instituição oficial de ensino artístico reconhecida pelo Ministério da Educação, este projeto é reforçado na sua composição por músicos convidados quando a necessidade do repertório assim o impõe.
Com um trabalho baseado no “groove” e com um reportório de “big band”, a “Grooving Orchestra by AMB” é acompanhada por um grupo vocal de alunos do curso secundário, diversificando assim a seleção musical.
É promovida pela “2 Notes Events”, empresa que proporciona a logística necessária para a realização desta formação musical.