Quinta-feira, Janeiro 15, 2026
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Cabeceiras recolha toneladas de lixo clandestino

Cabeceiras de Basto continua a recolher toneladas e toneladas de resíduos diversos espalhados pelas suas zonas florestais, tal como foi agora confirmado pelo município. Apesar de disponibilizar um serviço gratuito de recolha de monos ao domicílio – para o que basta a sua solicitação junto do serviços municipais –, os resíduos continuam a ser espalhados pelo território florestal, como se prova com as 25 toneladas agora recolhidas nas lixeiras clandestinas.

Os resíduos – monos ou entulho – podem ser também entregues diretamente no Centro de Recolha de Monos, localizado nas Oficinas Municipais da Ranha, aberto nos dias úteis das 8h30 às 13h30.

O Município de Cabeceiras de Basto – recorde-se – inscreve no seu plano de atividades para este ano o compromisso de que «estudará a possibilidade de criar no concelho um ponto de recolha de resíduos de construção e demolição, respondendo a um problema que afeta caminhos e espaços naturais».

Lembra, entretanto, que, de acordo com a legislação em vigor, são proibidos o abandono de resíduos ou a sua descarga em locais não licenciados para a realização de tratamento de resíduos, constituindo uma contraordenação ambiental muito grave sujeita a coima de 20.000 a 37.500 euros, se praticado por pessoas singulares, e de 38.500 a 2.500.000 euros se pessoas coletivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles