A Banda Filarmónica de Santa Tecla, de Celorico de Basto, escolheu o Mosteiro de Arnoia para o seu Concerto de Natal, a partir das 16h00 de 21 de dezembro.
A escolha deste espaço histórico – diz a filarmónica – deve-se ao «carácter solene e impactante» do repertório que se propõe apresentar, que encontra no Mosteiro de Arnoia o cenário ideal para «valorizar a dimensão artística e espiritual do concerto».
O público – acrescenta – será convidado a viver uma experiência musical única, «em que a música e o património se unem num ambiente de grande elevação cultural».
O programa inclui obras «de reconhecida excelência», de entre as quais se destacam o “Ave Maria” de Caccini, “António Nogueira” de Ilídio Costa, e a célebre ária “O Mio Babbino Caro”, da ópera “Gianni Schicchi”, de Giacomo Puccini, entre outras surpresas «cuidadosamente selecionadas» para esta quadra natalícia.
O concerto conta ainda com a participação de uma convidada especial, a soprano Sílvia Sequeira, artista distinguida internacionalmente, «cuja qualidade interpretativa promete enriquecer de forma excecional este momento musical».
A Banda Filarmónica de Santa Tecla convida a comunidade e visitantes da região a assistir a este concerto, que se afirma como um dos momentos culturais de destaque da época natalícia, celebrando a música, a tradição e o património local.






