Terça-feira, Janeiro 20, 2026
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Celorico: líder da oposição quer gabinete nos Paços do Concelho

O líder da oposição no executivo municipal de Celorico de Basto quer um gabinete de trabalho digno para os dois vereadores eleitos pela coligação que liderou, uma reivindicação que diz assente na lei, mas que nunca foi concretizada em mandatos anteriores.

Usando da palavra na última reunião da vereação, Eugénio Carvalho diz ter sido claro a descrever as condições existentes: «o espaço disponibilizado à oposição tem sido insuficiente, inadequado e, em vários momentos, impróprio para o exercício das funções».

A questão – sublinha – não é protocolar, mas estrutural: «um concelho que se quer democrático, plural e transparente, isto não pode continuar; condições de trabalho para a oposição não são um privilégio, são uma obrigação da maioria e um direito da oposição».

Garantir esse espaço – reafirmou – é garantir «melhor escrutínio, melhor trabalho e melhor democracia».

A proposta por si apresentada – recorde-se – foi aceite pela presidência, mas o espaço disponibilizado, na biblioteca municipal, não agrada ao líder da oposição. «É um espaço fora do edifício dos Paços do Concelho, não é a solução ideal e esperamos que seja apenas transitório», diz.

A coligação “Juntos por Celorico” – que, além de Eugénio Carvalho, elegeu Joana Madaíl, os dois vereadores que compõem a oposição – diz aguardar «que o executivo encontre uma solução definitiva, digna e proporcional ao papel que a oposição desempenha na vida democrática municipal».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles