Sábado, Novembro 29, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Mais uma ótima edição do Terras de Basto

Marlene Silva, vice-presidente da Associação de Solidariedade Social de Basto, diz que «tem havido, na comunidade local, uma grande evolução de mentalidade quanto à deficiência», facto a que não são estranhas as respostas sociais que a sua “ipss” disponibiliza nesta área de intervenção. Enquanto anuncia para breve novos serviços neste âmbito, bem como no apoio aos cuidadores informais, esta dirigente faz para o Terras de Basto o retrato de uma das mais relevantes instituições da rede social celoricense. E este é o principal destaque de capa de mais uma ótima edição deste jornal, que sai esta quinta-feira (13) para distribuição.

Mas esta edição é feita de outros temas, como por exemplo a agitação socialista em Cabeceiras de Basto, que está a começar pelos mais novos. A líder da JS demitiu-se. O jovem mais interventivo afastou-se do jornal para-oficial. Um dos mais ativos militantes e dirigente do PS veio a público reivindicar o agendamento de um debate sobre os resultados eleitorais. Anuncia-se uma recolha de assinaturas para convocar uma assembleia geral. Assim vai o reduto socialista cabeceirense.

Já em Celorico de Basto e em Ribeira de Pena, os destaques vão para as sessões de instalação dos novos órgãos autárquicos. O presidente da Câmara de Celorico de Basto reafirmou, na oportunidade, que o concelho vai ter nos próximos quatro anos «o maior investimento público e privado da sua história», uma «afirmação forte e um grande compromisso» que, desta feita, fez questão de justificar.

João Noronha, em Ribeira de Pena, também reafirmou compromissos eleitorais. «O futuro do concelho garante-se com mais coesão territorial e, por isso, vamos continuar a apostar na melhoria da qualidade de vida de quem vive nas nossas aldeias, valorizando o território, as tradições e o melhor aproveitamento dos recursos locais». Esta foi uma entre outras das promessas do socialista João Noronha.

Em Mondim de Basto, o destaque vai para a cultura, que se pode encontrar nos corredores dos Paços do Concelho. No caso, uma exposição de pintura e escultura de Gabriela Caria Seisdedos e do escultor Lopes Cardoso. A mostra estabelece um discurso sobre o papel da arte na sociedade contemporânea e no contexto do Interior.

Estes são alguns dos assuntos sobre os quais pode ler em nova edição impressa do Terras de Basto. Aproveite e faça uma assinatura do jornal. 24€ por 24 edições. É uma forma de nos ajudar a manter este projeto jornalístico.

Fique bem. Tenha boas leituras.

João Paulo Mesquita

Diretor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles