O clube de andebol do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto – o BECA – voltou a ser distinguido agora pela Federação de Andebol de Portugal com o nível máximo – três estrelas – no processo de certificação de entidade formadora, tanto no setor masculino como feminino.
A renovação da certificação – dizem os seus responsáveis – representa «o reconhecimento da qualidade, consistência e compromisso do projeto formativo, reforçando o trabalho desenvolvido por toda a estrutura do clube ao longo dos últimos anos».
O processo de certificação continua a ser «um importante instrumento de valorização e credibilidade», permitindo aos clubes evoluírem na formação dos seus jovens atletas e garantirem «uma organização mais sólida, moderna e sustentável».
«Mais do que uma distinção, esta renovação das três estrelas confirma o BECA como uma referência nacional na formação de andebolistas e reafirma a nossa missão: formar atletas, formar pessoas e continuar a crescer com qualidade e paixão», afirmam, em nota pública.
O “Bastinhos Escola Clube de Andebol” dirige, assim, um agradecimento «muito especial» a todos os que tornam este reconhecimento possível — atletas, treinadores, dirigentes, pais, parceiros, escola e toda a comunidade que acredita e apoia diariamente este projeto. «Cada conquista é o reflexo do empenho, dedicação e paixão de todos os que fazem parte da família BECA; é com este espírito coletivo que continuaremos a crescer, formar e inspirar através do andebol», afirmam.






