Um concerto com duas obras distintas interpretadas pelo violinista Pedro Carneiro, como solista, e por um Ensemble de Cordas, acontece este sábado (8), a partir das 21h00, no Centro Cultural de Celorico de Basto.
A comparação entre as duas obras – “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi, e “As Quatro Estações Portenhas”, de Astor Piazzolla – é frequente em concertos para demonstrar as diferenças e semelhanças entre ambas.
Este é um concerto que integra a programação do programa “Celorico a Bulir” para novembro e que procura reforçar uma proposta cultural heterogénea, caracterizada pela diversidade.
«Não podemos ficar “colados” a determinadas manifestações culturais; a oferta que propomos transforma o território, desperta mentalidades, acrescenta valor, atrai visitantes e move a economia», sublinha a vereadora da tutela, Maria José Marinho.
O Ensemble de Cordas é composto por quatro violinistas, duas violas de cordas, dois violoncelos e dois contrabaixos, integrando músicos com grande palmarés na Casa da Música, galardoados, por exemplo, no Aleksey Gorokhov International Violin Competition.






