Concertos, exposições e “masterclasses” é o que se anuncia para a segunda edição da Bienal Internacional de Flauta Transversal, que se realiza de 10 a 12 de julho no Mosteiro de Refojos, em Cabeceiras de Basto, foi agora anunciado.
A bienal tem coordenação da cabeceirense Adriana Ferreira, flautista principal da Orquestra da Academia Nacional de Santa Cecília de Roma (Itália), ex-flautista principal da Orquestra de Roterdão (Holanda) e ex-solista da Orquestra Nacional de França.
Esta segunda edição – que tem apoio do município – conta igualmente com a participação ativa de Adam Walker, professor da Universidade das Artes de Berna (Suíça), ex-flautista principal da Orquestra Sinfónica de Londres e ex-professor do “Royal College of Music” (Inglaterra).
Conta ainda com a colaboração de Miguel Teixeira, professor do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, de Braga.
A inscrição em todas as “masterclasses” – através de bienalflauta@gmail.com e devem ser feitas de 20 de maio a 20 de junho – é gratuita, tanto para alunos ativos como para ouvintes. As vagas para participantes ativos são limitadas, sendo as inscrições aceites por ordem cronológica.