Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Mais uma ótima edição do Terras de Basto

A operação “Puro Verde” levada a cabo, há dias, pela Polícia judiciária e que se consumou na detenção de quatro funcionários da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e quatro empresários do setor – entre eles, um de Celorico de Basto – faz o primeiro destaque de capa de mais uma ótima edição do Terras de Basto, agora a sair para distribuição. Conforme noticiamos, os detidos são suspeitos de corrupção na atribuição da “denominação de origem” a produtos vinícolas. A operação decorreu na zona norte do país e foram feitas 21 buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Mas o principal destaque de primeira página vai para uma entrevista natalícia com D. Sérgio Dinis, o bispo das Forças Armadas. É natural das Terras de Basto, concretamente de Ermelo, em Mondim de Basto, onde vem habitualmente em visita à família. «Olhemos uns pelos outros». Este é um pedido natalício do prelado mondinense, que tutela desde o início deste ano o Ordinariato Castrense, designação para a presença da Igreja Católica junto dos militares. É ele o entrevistado do Terras de Basto nesta edição a caminho do Natal. «Na nossa vida de serviço há quem carregue lutas silenciosas e pobreza escondida. Cuidemos do outro que vive ao nosso lado. Uma palavra, um gesto, uma ajuda pode ser luz para alguém», diz D. Sérgio Dinis.

Passamos depois por Cabeceiras de Basto, onde continuam atribulados os tempos para os socialistas locais. O facto mais recente foi mesmo a substituição do líder – o vereador Fernando Basto – pelo nome seguinte na lista da comissão política, a ex-vereadora Carla Lousada. Mas tudo continua na mesma – dizem.

Ainda em Celorico de Basto, passamos pela geografia camiliana, isto quando o concelho assinala o bicentenário de Camilo Castelo Branco e quando é publicada um sobre a temática, que passa em revisita o concelho através das referências dispersas na obra do escritor.

Em Ribeira de Pena, a referência é o futebolista Romário Cunha, um dos grandes rostos da conquista histórica de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol para Sub-17, disputado no Qatar. O jovem guarda-redes terminou o torneio como o menos batido e recebeu a “luva de ouro”.

E são estes os títulos que fazem a capa de mais uma ótima edição do Terras de Basto, distribuído a partir desta quinta-feira, 11 de dezembro. Tenha boas leituras.

João Paulo Mesquita, diretor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles