Domingo, Abril 13, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Presidente da República dá 5% do ordenado à Misericórdia de Arnoia

A Misericórdia de Arnoia, em Celorico de Basto, já está a beneficiar da doação que o Presidente da República lhe fez dos 5 por cento do seu ordenado decorrentes do “descongelamento” do vencimento dos políticos no tempo da “troika”.

A diretora-geral da instituição confirmou ao Terras de Basto ter recebido já «uma transferência inicial de 650 euros e uma segunda de 1.300 euros», «que muita ajuda dão» ao seu orçamento. «E já emitimos o respetivo recibo de doação», disse Conceição Bessa Ruão.

A informação relativa à oferta de Marcelo Rebelo de Sousa foi divulgada agora pelo semanário “Nascer do Sol”, que lembra que Marcelo Rebelo de Sousa se manifestou inicialmente contra a ideia, mas dissera que não se manifestaria contra o orçamento do Estado por causa da proposta de reposição dos vencimentos dos titulares de cargos políticos, embora preferisse que fosse aplicável só aos mandatos futuros.

Salientando que preferia não fazer publicidade do seu gesto, acabou por explicar àquele jornal a razão de ter escolhido a instituição de Arnoia. «Nessas entidades muito pequenas, as cotizações são muito pequenas, e o meu contributo dá-lhes jeito. Mas não me meto na área da gestão. Já fui dirigente e agora sou irmão ou associado, como se chama. Dou aquilo que recebo a mais, que são 650 euros, até ao fim do meu mandato, em 9 de março, de 2026».

«Estive a pensar onde é que havia de ser? Tem mais importância num centro pequeno, num município pequeno, do que propriamente em Lisboa. Acho preferível a dar à escola ou liceu onde fui aluno», comentou o Presidente da República, justificando a escolha da instituição de Celorico de Basto, onde tem raízes familiares, designadamente a avó Joaquina. [JPM].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles