As 21 paróquias do arciprestado de Celorico de Basto vão levar cerca de 800 fiéis à sé de Braga no próximo domingo, no âmbito da peregrinação jubilar que a arquidiocese está a promover com o tema “Peregrinos da Esperança”.
A peregrinação à catedral bracarense – diz o arciprestado, em nota enviada ao Terras de Basto – será um dos momentos mais significativos deste tempo jubilar, promovendo a unidade e o fortalecimento da fé entre os participantes.
A concentração dos peregrinos está marcada para as 15h00, na igreja de São Paulo, em Braga, seguindo-se a peregrinação até à sé. O ponto alto é a celebração da eucaristia, presidida pelo bispo-auxiliar D. Delfim Gomes, que «reúne os fiéis numa experiência de oração e comunhão».
Após a eucaristia, os participantes vão ter oportunidade de visitar as várias capelas da sé e o coro alto. No regresso, está ainda previsto um momento de convívio no santuário da Penha, em Guimarães.
«Este será um momento de grande significado para todos os participantes, reforçando a vivência espiritual e o sentido de comunidade da nossa arquidiocese», lê-se na nota.