Foi com uma plantação de árvores de espécies autóctones e com uma ação de “plogging” que Cabeceiras de Basto, através da sua autarquia, assinalou quinta-feira (5) o Dia Internacional do Voluntariado.
Aconteceu, durante a manhã, numa área ardida da freguesia de Gondiães, onde dezasseis formandos do Instituto de Emprego e Formação Profissional procederam à plantação de meia centena de árvores e onde decorreu uma ação de sensibilização para a preservação da floresta e do meio ambiente.
Já durante a tarde, na Área de Lazer do Rio, na vila-sede, cerca de quatro dezenas de alunos do Externato de Refojos participaram numa ação de “plogging”, atividade que concilia a atividade física com a recolha de lixo, que se estendeu às imediações da Ribeira de Penoutas, desde o Parque do Rio até ao Parque do Mosteiro.
«A par destas atividades, realizaram-se também ações de sensibilização para a preservação do meio ambiente e dos ecossistemas, mas também de sensibilização para a recolha de bio-resíduos», adianta uma nota municipal. [Redação].


