Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Banda de Santa Tecla festejou 44 anos

A Banda Filarmónica de Santa Tecla, em Celorico de Basto, comemorou agora 44 anos da sua fundação, celebração que decorreu domingo (17), na igreja de Britelo e nas instalações paroquiais.

«Sendo difícil precisar a data da sua fundação, estes 44 anos contam desde o momento em que foi reativada e voltou a restabelecer na comunidade o seu importante papel cultural e a tradição musical que lhe é inerente», lembrou, na circunstância, o seu presidente, Pedro Alves.

A comemoração – que teve um momento musical e um lanche e a que se associaram vários autarcas locais – procurou «celebrar a música, o espírito familiar que existe na banda e, acima de tudo, partilhar com a comunidade a música, o repertório e a alegria». «A Banda Filarmónica de Santa Tecla está sempre de portas abertas para todos aqueles que queiram aprender um instrumento e fazer parte desta família», sublinhou aquele dirigente.

Pedro Alves agradeceu a presença de quantos se associaram à festa, com especial enfoque para o executivo municipal, que marcou presença ao mais alto nível.

Para José Peixoto Lima, este foi um momento proporcionado «por uma entidade com longa história e que acrescenta muito valor à comunidade» celoricense, que desenvolve «um trabalho extraordinário feito por um grupo de jovens que se dedica com afinco à música e que leva esta terra Portugal fora».

O nosso trabalho – assumiu então o autarca — consiste em proporcionar-lhe condições para que possa desenvolver a sua atividade e continuar a prosperar. «Agora têm um espaço digno, uma casa que os acolhe, a Oficina de Música, com todas as condições para ensaios e armazenamento de instrumentos», lembrou. [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles