Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Presidente da Câmara de Cabeceiras mostra na rádio projeto do centro desportivo

O presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto escolheu as ondas hertzianas da rádio local para mostrar, esta quinta-feira (31), o projeto de construção do anunciado centro desportivo, a edificar a partir da reabilitação das ruínas do estádio municipal das Cerdeirinhas, em Refojos.

De acordo com a “Voz de Basto”, Francisco Teixeira Alves – que gravou já a entrevista – garante que «o projeto existe mesmo» e que «será conhecido em breve» publicamente.

A deslocação do edil socialista à estação emissora acontece na sequência da informação divulgada pelo Terras de Basto, segundo a qual a presidência da Câmara de Cabeceiras de Basto não consegue encontrar financiamento para a construção do anunciado centro desportivo das Cerdeirinhas.

Tal como noticiámos, foi esta constatação que o presidente do executivo deu a conhecer, de forma informal, aos vereadores, no final da última reunião camarária, realizada sexta-feira (25). Francisco Teixeira Alves reconheceu então, perante a oposição, que ao seu alcance está apenas uma eventual candidatura a apoios com limite nos 300 mil euros, muito longe dos milhões de euros que chegou a anunciar para o projeto há quatro anos atrás.

Como referimos, no decurso da reunião camarária de sexta-feira, o líder do executivo manifestara a vontade de «marcar uma reunião» com os vereadores para falar sobre o projeto do centro desportivo, tal como havia afirmado há duas ou três reuniões atrás que «o projeto está lindo, mesmo lindo»… alegadamente depois de ter sido refeito para custos mais consentâneos com a realidade financeira cabeceirense.

O alegado projeto para a construção de um centro desportivo – vulgarmente confundido com a reabilitação do abandoado estádio municipal, em ruína – tem atravessado os últimos mandatos autárquicos, tendo motivado alguns dos momentos mais expressivos da relação entre socialistas, no poder, e a coligação de direita, na oposição.

Em texto agora publicado nas suas redes sociais, a rádio “Voz de Basto” adianta, entretanto, que o Atlético Cabeceirense, clube que regressou este ano às competições desportivas, «irá utilizar este espaço, fruto de um protocolo que a autarquia de Cabeceiras de Basto pretende assinar com o clube».

Recorde-se que o Atlético Cabeceirense, que pretendia regressar à “sua” casa das Cerdeirinhas, foi encaminhado pelos responsáveis municipais para o campo da Fundação AJGomes da Cunha, em São Nicolau, que, não estando a ser utilizado há algum tempo, obrigou a uma intervenção significativa no terreno de jogo, precisamente o que o líder da oposição no executivo havia proposto para o antigo estádio.

Este e outros assuntos conexos serão explicados esta quinta-feira, ao final da tarde, na rádio “Voz de Basto”. [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles