Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Foi em Basto que Marco Paulo deu o primeiro beijo…

É vasta a história de Marco Paulo, um dos artistas portugueses mais conhecidos e hoje falecido. Em recente edição do “Diário de Notícias”, António Araújo contou algumas peripécias da história do cantor, algumas delas passadas nas Terras de Basto. Foi em Celorico que o artista quase se perdia, morrendo afogado. Foi também aqui que deu o seu primeiro beijo, a uma menina celoricense!!!

«(…) Joãozinho, como assim era chamado, quase ia morrendo afogado num tanque de água bem fundo, desses de lavar a roupa, valendo-lhe nesse transe, como em muitos outros da sua vida, a acção salvífica da sua mãe sempre querida, Maria Isabel Simão Caeiro, que o resgatou de um fim mais que certo: com infinito desvelo, Isabel tirou-o do tanque fundo, virou-o de barriga para baixo e fê-lo regurgitar as muitas águas que tinha ingerido, num arrepiante episódio que o astro de “Mais e Mais Amor” recorda da seguinte forma: “O que eu sei é que se a minha mãe não estivesse ali presente e não me tivesse socorrido naquele dia, a história de Marco Paulo nunca teria existido.”

João tinha então seis anitos e tudo isto se passou em Celorico de Basto, terra onde deu o seu primeiro beijo, o qual teve por obscuro objecto do desejo uma menina da sua idade, de que hoje nem sequer recorda o nome, mas que lembra ser “muito bonitinha, de cabelo louro, que de vez em quando ia lá a casa.” E o afogamento e o beijo ocorreram em Celorico porque era lá que o seu pai, João Marques e Silva, um austero funcionário das finanças, havia sido colocado. (…)».

[https://www.dn.pt/411…/marco-paulo-maravilhoso-coracao/…].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles