Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Celorico: autarca quer polícia municipal de proximidade

Um serviço de proximidade, mormente junto dos grupos mais vulneráveis da população, é aquele que o presidente da câmara de Celorico de Basto deseja da polícia municipal que agora assumiu funções no concelho.

Foi isso mesmo que José Peixoto Lima disse aos seus agentes, num encontro que com eles manteve no primeiro dia de trabalho. «Que sejam agentes de proximidade, colaborando de forma efetiva com os grupos mais vulneráveis e isolados», enfatizou.

O autarca lembrou que a primeira missão da polícia municipal celoricense assenta num trabalho administrativo de fiscalização, embora lhe compita também colaborar na segurança de pessoas e bens.

Na circunstância, Peixoto Lima solicitou aos agentes celeridade no levantamento dos prejuízos causados pelos incêndios, considerando mesmo ser um trabalho urgente e de grande importância.

De acordo com uma nota municipal, o efetivo da polícia municipal celoricense «está praticamente completo», pretendendo a sua criação «resolver um problema grave, relacionado com a falta de recursos na área da fiscalização».

Esta polícia municipal – diz a nota oficial – é «um serviço municipal moderno e eficaz vocacionado para a execução de funções de polícia administrativa, de fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais e da aplicação das normas legais, designadamente nos domínios do urbanismo e construção, da defesa e proteção da natureza, do património cultural e dos recursos cinegéticos, bem como de proteção das comunidades. [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles