Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Recusa de novos associados vai à assembleia dos Bombeiros Celoricenses

A recusa de ingresso de novos associados nos Bombeiros Voluntários Celoricenses vai ser questionada durante a assembleia geral desta terça-feira (30), que acontece a partir das 21h00 no salão nobre da instituição.

De acordo com o representante de um grupo de associados, embora o assunto não esteja inscrito na ordem de trabalhos – preenchida exclusivamente com a discussão do plano de atividades e do orçamento para 2026 – a polémica questão da alegada recusa de ingresso de novos associados deverá ser colocada no ponto destinado a “outros assuntos”.

«Sabemos que, de acordo com os estatutos, o pedido de convocação de uma assembleia geral destinada a discutir alguns assuntos pertinentes da gestão da associação humanitária exige que seja subscrita por 50 associados ou mais; por isso, temos muita esperança de que seja possível colocar alguns desses assuntos no final da sessão desta terça-feira», disse ao Terras de Basto um dos elementos desse grupo.

A fonte em referência – oriunda de uma família com fortes pergaminhos na história dos Bombeiros Celoricenses – dá conta neste contexto da dificuldade de acesso à lista de associados da instituição, resultado do bloqueio assumido pelo presidente da direção relativamente à sua gestão.

«Vamos fazer mais este esforço; para bem dos Bombeiros Celoricenses, temos muita esperança de que a direção perceba que esta realidade não pode continuar por mais tempo; acima de tudo, a transparência; só queremos ter acesso à informação», assume a mesma fonte.

A direção dos Bombeiros Voluntários Celoricenses é presidida por Casimiro Magalhães Costa, que nunca esteve disponível para falar ao Terras de Basto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles