O Partido Socialista vai aproveitar a realização de eleições para as presidências das federações distritais, a 28 de setembro, para, em Celorico de Basto, eleger também os órgãos da sua estrutura concelhia.
A par da Secção Concelhia de Celorico de Basto – sem órgãos eleitos há algum tempo, após demissão de vários dirigentes, entre eles o presidente da Comissão Política, Carlos Silva – vão também a votos as estruturas locais de Esposende e de Terras de Bouro.
Estas três concelhias elegem, assim, a 28 de setembro, os seus dirigentes concelhios, o presidente da federação distrital do PS, a presidente da estrutura federativa das Mulheres Socialistas, a comissão política distrital das Mulheres Socialistas e os delegados ao congresso da Federação Distrital.
Embora não tenha sido formalizada ainda qualquer candidatura à Concelhia de Celorico de Basto, cujas listas devem ser entregues até à próxima quarta-feira (18), o Terras de Basto sabe que está em preparação a proposição de um grupo de militantes com uma liderança jovem que se propõe governar aquela estrutura partidária.