Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Cabeceiras já pôs 64 alunos na Universidade

Cabeceiras de Basto conseguiu colocar no ensino superior público, na primeira fase de acesso que agora se conclui, 64 alunos do seu agrupamento de escolas, foi agora anunciado.

De acordo com os números agora divulgados por esta entidade, 32 dos colocados foram-no na sua primeira opção, exactamente metade, um dado que implica diretamente com o sucesso futuro no trajeto académico.

A opção média de colocação, resultante das escolhas de cada candidato, foi em Cabeceiras de Basto de 1,88, tendo 17 candidatos (27%) entrado na sua segunda opção, 9 (14%) na terceira, 3 (5%) na quarta e 3 (5%) na quinta.

As duas licenciaturas mais atrativas para os universitários cabeceirenses foram a Engenharia Informática (5) e a Gestão (5), a que se seguiram a Bioquímica (3), Direito (3), Engenharia e Gestão Industrial (3), Enfermagem (3) e Desporto (3).

A Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro foram as que exerceram maior atratividade sobre os estudantes da Cabeceiras de Basto, conseguindo 12 alunos cada, a que se seguiram o Politécnico de Bragança (11), a Universidade de Coimbra (6) e a Universidade do Porto (3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles