O número dois do Terras de Basto está mesmo a sair para as bancas, assim cumprindo o “Às quintas, de 15 em 15”. Destaque para as questões da educação, concretamente algumas das informações que nos dão os “rankings” das escolas agora tornados públicos. E constata-se uma discrepância de posições entre os estabelecimentos escolares dos vários concelhos das Terras de Basto.
Outro destaque desta edição vai para a homenagem póstuma que os munícipes de Mondim de Basto rendem esta quinta-feira (25) ao ex-presidente da Câmara Municipal Fernando Pinto de Moura, «o homem que de uma rua fez uma cidade». Conheça a imagem do memorial que vai ser agora inaugurado e as três páginas que dedicamos ao assunto.
Na caixa de chamadas, destaque para a reconfiguração da comissão política dos socialistas de Cabeceiras de Basto, um processo de que foi afastado o histórico Joaquim Barreto.
O Terras de Basto n.º 2 reporta ainda a inauguração do centro interpretativo da igreja de Veade, em Celorico de Basto, integrada na Rota do Românico; e confirma a escolha de Zé Rui Moreira para treinar a equipa que o Atlético Cabeceirense vai inscrever na Associação de Futebol de Braga.