Romário Cunha, jovem futebolista de Ribeira de Pena, foi considerado a 26 de janeiro como “jovem atleta do ano” na Gala Legião de Ouro, promovida pelo Sporting Clube de Braga.
Com 17 anos, o atleta do clube bracarense foi considerado recentemente como o melhor guarda-redes do Mundial de Sub-17 realizado no Catar, depois de se ter sagrado campeão da Europa em 2025.
A Gala Legião de Ouro, que encerrou as comemorações do 105.º aniversário do Sporting de Braga, destacou vários desportistas e dirigentes, entre eles José Manuel Fernandes, ministro da Agricultura, ex-presidente da assembleia geral do clube, a quem foi atribuído o título de “gverreiro de honra”.
Na gala arsenalista foram, assim, distinguidos, além de Romário Cunha e José Manuel Fernandes, o “futebolista do ano” Rodrigo Zalazar; as “atletas do ano” Ana Rodrigues (natação) e Matilde Calado (voleibol); a “revelação do ano” Formação Futebol Feminino; o “atleta amador do ano Luís Caravana (boccia); o “gverreiro solidário” Corações com Coroa; o “parceiro do ano” Solverde; o “gverreiro reconhecimento” Artur Correia; e o “gverreiro de ouro e mérito” João Moutinho.






