A ex-vereadora Carla Lousada assumiu, na noite desta quarta-feira (3), a liderança da concelhia do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto, confirmou esta estrutura em nota no “Facebook”.
Tal como o Terras de Basto havia adiantado, a entrega da estrutura partidária à ex-autarca aconteceu durante uma reunião da comissão política concelhia, a primeira depois da derrota eleitoral, e responde à demissão do seu titular, Fernando Basto, que anunciou no último domingo (28) não reunir «as condições necessárias para continuar a exercer a função com a eficácia e disponibilidade exigidas».
A assunção da liderança por parte da ex-vereadora decorre dos estatutos do PS, tendo em conta que ocupava o segundo lugar da lista eleita para a comissão política concelhia.
Na reunião desta quarta-feira, que – de acordo com a nota nas redes sociais – juntou «militantes e autarcas eleitos nos órgãos do município e das freguesias», os presentes «convergiram na necessidade de assegurar o regular funcionamento do PS e a estabilidade da estrutura local», aludindo assim à «disponibilidade da camarada Carla Lousada».
«Desta reunião resultou, de forma clara e inequívoca, a vontade dos eleitos do PS nos órgãos do município de fazer uma oposição responsável e construtiva, num trabalho de articulação com o partido», afirma-se.
Os socialistas cabeceirenses têm sete presidentes de junta eleitos nas freguesias e uniões de freguesia, que – promete-se ainda – «contarão com o apoio do partido no exercício das suas funções, nomeadamente na concretização dos respetivos compromissos eleitorais».






