Terça-feira, Janeiro 20, 2026
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Famílias Numerosas voltam a distinguir Cabeceiras de Basto

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, tutelado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, voltou a distinguir, pela oitava vez consecutiva, o Município de Cabeceiras de Basto com a sua bandeira verde.

A distinção – recebida agora em Coimbra pela vereadora da tutela, Laura Magalhães – reconhece as medidas de apoio à família, desde os apoios à natalidade, às famílias numerosas, ou as bolsas de estudo e transporte escolar.

Neste âmbito, distinguiu-se o projeto-piloto “Radar Social”, que está a identificar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e a mapear os recursos do concelho, reforçando a inclusão e a proximidade.

A próxima edição desta distinção vai acontecer em 2027, tendo em conta que 2026 será dedicado a medidas inovadoras.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma entidade que visa dar visibilidade às autarquias que adotam políticas amigas das famílias. A sua missão inclui a  partilha de conhecimento entre municípios sobre as necessidades das famílias e apoio à implementação de medidas locais que beneficiem agregados familiares.

Também serve como um laboratório: avalia tanto as políticas que as autarquias desenvolvem para os cidadãos, como as que implementam internamente como empregadoras (medidas de conciliação família-trabalho para os próprios funcionários).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles