A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Celorico de Basto foi umas homólogas do distrito que estabeleceu, esta segunda-feira (10), em Terras de Bouro, um protocolo de colaboração com a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Braga.
De acordo com Helena Carvalho, que preside à CPCJ/Celorico de Basto e subscreveu o acordo, em causa está o reforço do trabalho conjunto para uma intervenção mais incisiva junto dos jovens com comportamentos de consumo.
«A problemática do consumo tem estado na origem de diversos processos de promoção e proteção instaurados junto de vários jovens; com este protocolo pretende-se reduzir o número de sinalizações e desenvolver um acompanhamento mais individualizado e de maior proximidade», explica.
O evento – que juntou as 14 “cpcj’s” do distrito – contou ainda com a presença da presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Ana Valente, e de representantes da ETR-Norte e da equipa do CDT-Braga.
A presidente da CPCJ/Celorico de Basto aproveita para expressar o seu agradecimento ao Município de Terras de Bouro «pelo acolhimento e pela preparação deste importante momento de reflexão e partilha entre as diferentes CPCJ’s».









