Ana Catarina Carvalho demitiu-se de presidente da estrutura concelhia da Juventude Socialista em Cabeceiras de Basto, soube o Terras de Basto.
A jovem arcuense transmitiu a sua decisão aos seus camaradas no início desta semana, sendo a sua demissão uma consequência do desentendimento com alguns dos seus pares e com uma anterior dirigente da JS/Cabeceiras de Basto.
Ana Catarina Carvalho despediu-se igualmente do projeto em que estava a exercer profissionalmente na autarquia cabeceirense, preparando-se para ir exercer noutro concelho.
O Terras de Basto tentou chegar à fala com a demissionária, mas os vários contactos telefónicos resultaram infrutíferos.
Ana Catarina Carvalho havia tomado posse para um segundo mandato a 26 de outubro.
Também o jovem Vicente Castro — que integrou a lista do PS para a Assembleia Municipal — anunciou agora a renuncia à colaboração que vinha dispensando no jornal para-oficial dos socialistas cabeceirenses, invocando razões pessoais para justificar a saída.
Vicente Castro, tido entre as hostes juvenis como um promissor quadro da JS, foi recentemente relegado para um lugar secundário na comissão política da estrutura juvenil.
[Atualização]
Ana Catarina Carvalho reagiu, entretanto, à informação divulgada pelo Terras de Basto, adiantando que «não existiu qualquer desentendimento com a estrutura do PS ou com antigos militantes da JS». «A tomada de decisão parte apenas da falta de confiança política que senti da parte da equipa que me acompanhava», diz.
A ex-dirigente da JS esclarece igualmente que a sua renúncia nada tem a ver com mudanças do foro profissional, apenas uma coincidência temporal.






