A falta de médicos obrigou ao encerramento temporário do Pólo de Cavez da Unidade de Saúde Familiar de Arco de Baúlhe, em Cabeceiras de Basto. Fonte municipal que está a acompanhar a situação disse ao Terras de Basto que a ausência de uma médica, por gravidez, foi o bastante para obrigar ao encerramento desta sub-unidade.
«Embora a provisão dos recursos médicos não seja da competência municipal, estamos a acompanhar a situação, tendo reunido já com a USF para tentar encontrar a melhor solução; nos próximos momentos vamos também chamar à colaboração a Junta de Freguesia de Cavez; embora não seja da nossa competência, assumimo-la como uma obrigação de todos usar a magistratura de influência para a tentar resolver», adianta a fonte.
De acordo com uma “informação” afixada na porta do Pólo de Cavez da USF, «os cuidados de saúde aos utentes de Cavez continuarão a ser assegurados no edifício da sede», uma «reorganização da atividade» que «acontece com o objetivo de que sejam prestados os melhores cuidados possíveis a todos os utentes com os recursos disponíveis».
A informação subscrita pela coordenadora Ângela Rodrigues recomenda aos utentes que se dirijam à sede da Unidade de Saúde Familiar de Arco de Baúlhe ou a ligar para o número 253 663 253. O Pólo da USF em Cavez está instalado no edifício do Centro Comunitário.







