Joana Carvalho deverá ser aprovada esta sexta-feira (31 como chefe da equipa multidisciplinar do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cabeceiras de Basto, soube o Terras de Basto.
Uma proposta nesse sentido, subscrita pelo presidente da Câmara, vai ser votada em sede do executivo, que se reúne a primeira vez, a partir das 16h00, sob a presidência de Manuel António Teixeira.
Joana Catarina da Silva Carvalho, licenciada em Sociologia e com pós-graduação na coordenação de proteção civil, deverá suceder a Luís Freitas, que saiu já em mobilidade para o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.
A proposta coordenadora da proteção civil municipal exercia já funções de adjunta de Luís Freitas, sendo a indicação tida como «uma solução de continuidade do bom trabalho que a proteção civil tem vindo a fazer no concelho».
Fonte municipal disse ao Terras de Basto que «a escolha foi feita pelas boas referências deixadas pelo anterior coordenador e pelas boas relações que mantém com as instituições» desta área. «É uma escolha de continuidade, em que se procura estabilidade e confiança, atentando no mérito e no bom trabalho feitio nos últimos anos», diz a fonte. [JPM].






