O jovem futebolista Romário Cunha, natural de Ribeira de Pena, vai representar Portugal, enquanto guarda-redes, no Mundial de Futebol Sub-17, que decorre de 3 a 27 de novembro e em que participam 48 equipas.
«Vestir a camisola de Portugal é mais do que um orgulho, é um privilégio. Vamos dar tudo para voltar a fazer história», comentou já o atleta, que brilhou recentemente no Europeu Sub-17.
Com 17 anos, Romário Cunha destaca-se pela «frieza entre os postes, reflexos rápidos e liderança em campo», qualidades expressas no Europeu, em que foi peça-chave, conquistando elogios dos adeptos, treinadores e analistas.
O treinador João Santos destaca, neste contexto, a maturidade de Romário: «é um jogador que transmite segurança à equipa e tem um enorme potencial para crescer».
O Município de Ribeira de Pena veio agora a público, neste contexto, relevar a participação do atleta no campeonato mundial que se realiza no Qatar, considerando que ela «será uma oportunidade única para consolidar a sua reputação e ganhar experiência internacional».
«Se continuar a evoluir, Romário poderá em breve dar o salto para o futebol profissional, tornando-se uma nova esperança para as balizas portuguesas», adianta a autarquia, sublinhando que, «em Ribeira de Pena, a vila vibra com o sucesso do seu conterrâneo».
«O jovem guarda-redes está a levar o nome da terra-natal aos grandes palcos do futebol internacional; com o Mundial à porta, Romário Cunha promete continuar a brilhar e a inspirar a próxima geração de talentos portugueses», diz.






