Os Centros de Convívio de Ribeira de Pena juntaram o nono aniversário e o magusto e fizeram uma festa que registou a participação de quase duas centenas e meia de pessoas, entre elas o presidente da Câmara Municipal e outros autarcas da localidade.
Na circunstância, João Noronha relevou o papel importante dos centros de convívio – estruturas municipais que acolhem os cidadãos seniores pelo território concelhio e lhes proporcionam a socialização e a ocupação do tempo de forma lúdica – sublinhando o crescimento do número de utentes.
«Estes homens e mulheres contribuíram muito para o que é hoje Ribeira de Pena e agora é a nossa vez de lhes retribuir, com o cuidado e o respeito que merecem», enfatizou, agradecendo a confiança que a comunidade nele deposita para servir os ribeirapenenses.
A comemoração compreendeu momentos de dança e divertimento, evidenciando o impacto positivo destas iniciativas no fortalecimento dos laços comunitários.
Os Centros de Convívio de Ribeira de Pena – diz o município — «são espaços privilegiados de integração social e valorização humana, promovendo o combate ao isolamento e proporcionando momentos de lazer e convivência entre a população sénior».
«Continuam a ser um exemplo inspirador de como o investimento no bem-estar das pessoas pode transformar vidas e enriquecer a comunidade como um todo», acrescenta ainda.
Além das castanhas assadas, os festejos do aniversário compreenderam um lanche para todos os participantes, servido pelos colaboradores daqueles centros e pelos funcionários municipais.
Além dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, associaram-se à festa autarcas de Santa Marinha, do Salvador e de Santo Aleixo de Além Tâmega, assim como outros membros do executivo municipal. [Redação].























