O posto de atendimento presencial para procedimentos administrativos da competência da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) em Cabeceiras de Basto está a fazer uma média diária de atendimentos da ordem das três dezenas de pessoas, foi agora anunciado.
A implementação deste serviço, há cerca de mês e meio, decorre de um protocolo tripartido assinado entre a Estrutura de Missão para a Recuperação dos Processos Pendentes na AIMA, a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) e o Município de Cabeceiras de Basto.
O posto funciona no edifício do Mosteiro de Refojos, com acesso pelo solário (nas proximidades da Casa do Tempo) e mediante marcação prévia realizada pela AIMA, pelo que o agendamento do atendimento deve ser solicitado àquela agência.
Os interessados em contactar a AIMA – refere o município – devem fazê-lo através do número (+351) 217 115 000 ou do correio eletrónico geral@aima.gov.pt
O instituto público que é a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) tem, entre outras atribuições, a de concessão de prorrogação de permanência, autorização de residência, renovação de autorizações de residência, emissão de cartão de residência e cartão de residência permanente de familiares de cidadãos da União Europeia nacionais de Estado terceiro. [Redação].