Os sociais-democratas de Cabeceiras de Basto vão confirmar esta sexta-feira (25) o engenheiro-civil Manuel António Teixeira como seu candidato à presidência da Câmara Municipal nas autárquicas do próximo ano. Vai acontecer durante um plenário de militantes – a realizar a partir das 21h15, no auditório da Casa do Tempo –, altura em que será igualmente confirmado o médico Manuel Sá Nogueira como cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.
O PSD/Cabeceiras de Basto repete, assim, os nomes que candidatou nas últimas autárquicas e que lhe permitiram «bons resultados: «tão bons que nos auguram agora alcançar a vitória» nos dois órgãos.
De acordo com André Gustavo Magalhães, que preside à comissão política da secção cabeceirense, os nomes de Manuel António Teixeira e Manuel Sá Nogueira foram já aprovados por unanimidade em sede daquele órgão, esperando-se agora a sua ratificação pelo plenário de militantes.
Para o plenário de militantes, adianta este dirigente ao Terras de Basto, estão convidados também os simpatizantes do partido e desta candidatura, um momento que se pretende seja «um primeiro passo público de um longo caminho até à vitória em outubro do próximo ano».
«O nosso concelho está estagnado há tempo demais, está ao abandono; não há estratégia nenhuma por parte de quem hoje gere a autarquia… Cabeceiras parou no tempo há uma década atrás! Por isso, é urgente dar um rumo à nossa terra, o que já só é possível mudando completamente a sua gestão; e dessa obrigação nenhum cabeceirense pode fugir, todos temos a obrigação de participar», diz André Magalhães, procurando as massas sociais-democratas e centristas da coligação “Fazer Diferente”.
«Mais importante do que a habitual competição entre partidos, mais importante do que sermos deste ou daquele partido, é termos, todos nós, a real noção de que esta é a altura de nos unirmos, todos os cabeceirenses, em torno de uma alternativa credível, séria e capaz de transformar as nossas freguesias, o nosso concelho, aproveitando e zelando pelo que de bom foi feito, mas fazendo muito mais, fazendo o tanto que falta fazer», diz o jovem dirigente social-democrata.
Instado a pronunciar-se sobre as expectativas de alcançar a presidência da autarquia, André Gustavo Magalhães invoca, desde logo, «o trabalho desenvolvido pelos vereadores da coligação» durante estes anos, na liderança de «uma oposição construtiva, antes propondo ação e soluções, do que a crítica, que até seria tão fácil de fazer, face à estagnação em que vivemos».
O Terras de Basto sabe, entretanto, que os sociais-democratas estão a preparar já o seu habitual jantar das proximidades do Natal, que este ano se vai realizar em meados de novembro num espaço de eventos do Lugar de Olela, em Santa Senhorinha. Para este momento estão a ser convidados alguns dirigentes nacionais e regionais do partido, adiantou a fonte. [Redação].