Duas estruturas da rede elétrica instaladas na Rua da Quintã, na vila de Arco de Baúlhe, estão a ameaçar a queda, anunciou agora a autarquia local, que aconselha a circulação por vias alternativas.
De acordo com a Junta da União de Freguesias de Arco de Baúlhe e de Vila Nune, em Cabeceiras de Basto, o risco de queda iminente, consequência do mau tempo que se faz sentir também nas Terras de Basto, obriga ao encerramento daquela via.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 18h00 de terça-feira e as 07h00 desta quarta-feira 567 ocorrências relacionadas com o vento forte, a grande maioria quedas de árvores.
“Entre as 18h00 de ontem [terça-feira], quando começou o quadro meteorológico mais adverso, e as 07h00 de hoje temos o registo de 567 ocorrências, sobretudo relacionadas com o vento, sendo 404 quedas de árvores, 14 inundações, 20 limpezas de via, 116 quedas de estruturas e 13 movimentos de massa”, disse José Costa, oficial de operações na ANEPC, citado pela agência “Lusa”. O estado do tempo em Portugal está a ser afetado pela tempestade Kirk.