Segunda-feira, Abril 14, 2025
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

Unidade de Internamento e Reabilitação abre este mês em Celorico de Basto

O Centro de Saúde de Celorico de Basto vai abrir ainda este mês de outubro uma nova Unidade de Internamento e Reabilitação, confirmou esta quarta-feira (1) o presidente da câmara municipal, em contexto de Dia Internacional do Idoso, que o município comemorou com várias atividades.

De acordo com José Peixoto Lima, a nova valência da unidade de saúde, cujas obras estão já concluídas, vai servir de «retaguarda na convalescença de uma qualquer situação de saúde, sobretudo deste grupo mais vulnerável, os idosos, permitindo que recuperem perto das suas casas e famílias».

Foi com um dia inteiro de atividades que este a efeméride foi evocada, iniciativa que procurou aproximar os cidadãos mais velhos da vivência comunitária, permitindo também às restantes gerações desfrutar «do muito que têm para oferecer, da sua experiência, das suas histórias de vida, do seu conhecimento».

A festa iniciou-se, assim, com uma aula de ginástica, ao som de temas consagrados da música portuguesa, a que se seguiu um almoço e uma tarde de animação com o reportório do grupo “Kantobasto”.

Na comemoração, participaram os idosos que integram o “Celorico a Mexer”, programa que – disse o autarca local — «existe para dar colo, aconchego e segurança aos idosos e que está aberto a todos os que queiram fazer parte». «Queremos que os nossos idosos tenham uma velhice confortável e feliz e, por isso, articulámos todos os esforços para lhes dar as melhores condições de vida», enfatizou.

António Teixeira, cidadão celoricense citado na nota municipal, expressou a sua satisfação por participar na comemoração. «Aqui somos felizes; dançámos, cantámos, convivemos, e desfrutámos deste belo almoço; não há terra melhor do que a minha», desabafou.

Já a coordenadora da Ação Social e da Saúde no município celoricense, Helena Martinho, relevou a alegria manifestada pelos participantes. «Dá-nos alento e reforça a importância de promover iniciativas de proximidade, como o “Celorico a Mexer”, um programa que promove a vida ativa, saudável e participativa e que combate o abandono, a solidão, o sedentarismo». [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles