Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_imgspot_img

Top da Semana

spot_img

Related Posts

PS/Mondim denuncia churrasqueira em casa mortuária

Os socialistas de Mondim de Basto estão a denunciar a alegada construção de uma churrasqueira no contexto da construção da casa mortuária do Bilhó, naquele concelho, considerando que tal facto define o princípio gastador do atual executivo municipal.

O projeto daquele equipamento social, cujo concurso público foi lançado recentemente, «contempla a construção de uma churrasqueira» — garantem, em comunicado – sublinhando que «ninguém entende a construção daquele equipamento na obra de uma casa mortuária».

«Na gestão de uma Câmara, como em tudo na vida, há pormenores que definem a forma como é gerido o dinheiro; este é um exemplo de como não se deve gastar o dinheiro público; não se trata de uma reposição resultante de uma demolição, trata-se apenas e só de uma decisão que obviamente tem de ser escrutinada pelos mondinenses», afirmam.

Para o PS/Mondim de Basto, todas as obras de iniciativa municipal «têm sido lançadas com valores de investimento bem acima de obras idênticas construídas nos concelhos vizinhos», de que dão o exemplo das três casas mortuárias anunciadas agora para o concelho, que vão custar milhão e meio de euros, e do canil/gatil, por 440 mil euros.

«Muito se tem falado sobre a forma leviana como o PSD tem gerido o dinheiro ao seu dispor. A Câmara Municipal de Mondim tem, desde 2022, uma disponibilidade acrescida para investir. Sem contar com outras fontes de receita, tem hoje mais 1,5 milhões de euros anualmente. Há hoje “mais dinheiro, mas menos juízo”, e isso confirma-se com estes detalhes insólitos», reafirmam. [Redação].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles