Mondim de Basto volta a receber, de 19 a 21 de julho, um festival dedicado às «linguagens emergentes da música de dança», o “Vinculum Festival”. Dezasseis artistas vão passar pelo palco instalado no Monte Farinha, onde se alia a música eletrónica ao património natural.
Instalado no parque de merendas do Monte Farinha, no topo do qual se ergue o Santuário da Senhora da Graça, por ali vão passar nomes como Akua, D. Dan, MARRØN, Nørbak, GiGi FM e Philippa Pacho. Ou ainda Talismann, Konduku, DJ SO, VHS, Maria Callapez, Valody, Amulador, Backbone, Ruuar e Sepypes.
Promovido pela “Vinculum – Associação Cultural”, o festival assume-se como «ponto de encontro e espaço de diálogo entre a música eletrónica e o património natural e cultural de Mondim de Basto».
«Os três dias de festival explorarão uma vasta gama de sonoridades eletrónicas, abraçando a diversidade e a inovação, sem se prender a tendências ou estilos específicos», diz a organização.
A organização fala numa «reunião em que cada um é convidado a envolver-se com as propostas musicais e o meio que o rodeia, a usufruir de uma experiência que liga profundamente ao local como um todo, através da música e da dança».
Quem quiser, pode acampar no parque, que conta este ano com uma alternativa de ‘glamping’ e ainda com uma área de restauração com oferta de gastronomia local e opções vegetarianas.
Mais informação em https://www.vinculum.pt/comprar-bilhete/#/pt/event/vinculum-festival-2024–140077 e em https://pt.ra.co/events/1805046